MANIFESTO VIÉS

 

Vivemos tempos realmente duros no Brasil. Não há espaço para o debate racional de ideias. Ou você apoia incondicionalmente um político, uma narrativa, ou você automaticamente está do lado contrário. Ou você diz o que se encontra dentro dos padrões do politicamente correto, ou você é cancelado!

Como se não bastasse o grande rebanho que se move em manada ao primeiro som do berrante, presenciamos o enfraquecimento da individualidade em benefício de um coletivismo segregador. 

Gerar riqueza e agregar valor é visto com total desconfiança, sobretudo em um cenário em que o Estado, cada vez maior, busca no bolso dos indivíduos o dinheiro necessário para sustentar seus largos programas eleitorais com disfarce de “justiça social”. Os poucos que buscam no empreendedorismo um propósito, não cansam de encontrar barreiras fiscais e burocráticas para criar e manter o seu negócio. Por consequência, empresas fecham, trabalhadores são demitidos, e o desemprego cada vez aumenta mais.

Nós, a Viés, nascemos desse sentimento de inconformidade com ideias e pensamentos ultrapassados, coletivistas, patrimonialistas, corporativistas, fundamentalistas, preconceituosos, sejam eles de esquerda ou de direita.

Nós compartilhamos, acima de tudo, o respeito ao indivíduo, às suas faculdades, ao seu trabalho, aos seus desejos e à sua liberdade de expressar-se, de dizer o que pensa. E nós sabemos que não estamos sozinhos! Cada vez mais pessoas enxergam a necessidade de buscar um caminho alternativo.

É com esta mentalidade e com este desejo que criamos não apenas uma marca, mas também uma ideia! O nosso objetivo é que você se diferencie da manada, encontre uma nova tendência, um novo viés!